sexta-feira, 16 de julho de 2010

Guerras perdidas, clichês, ditados e a descoberta da minha vida.


Pô, fui escovar o dente agora e vi que tô com mais barba. Eu não tinha tanta barba assim, mas tudo bem, eu gosto de barba... A minha barba, não a barba dos outros. Eu só não gosto é de fazer barba, eu não entendo isso. A gente vai e corta a barba, aí ela vai e cresce de novo. Aí a gente fala: "hãã, safadinha! Pensou que eu não ia ver você né?!" e corta a barba de novo, aí ela vai e cresce, aí a gente corta, e ela cresce... Não adianta, é uma guerra perdida! Se ao raspar a barba o nosso objetivo é ficar sem barba, estamos guerreando de forma errada. Mesma coisa eu digo pra quem faz as unhas, daqui a uma semana elas não estarão pintadas de novo. É outra guerra perdida. Falando nisso, lembrei de uma coisa, mas antes eu queria falar que é óbvio que eu faço a barba e que isso tudo não é sério, mas enfim. Eu a vi a foto de um cara que teve a mão amputada e tatuou uma unha gigante no antebraço. Caramba, a foto é muito engraçada. Tatuagens são legais, eu quero fazer umas 3 no mínimo. Eu não entendo o porquê as pessoas são tão contra tatuagens. Hoje em dia nem tanto, mas antigamente sim. As pessoas antigamente não pintavam as unhas? Qual é a diferença entre pintar as unhas e fazer uma tatuagem? Você pode falar: "Ah! a tatuagem nunca mais vai sair, você mesmo disse que as unhas saem em uma semana!". Sim, exatamente. Mas a intenção de ambos não é modificar algo no corpo? Minha mãe não nasceu com as unhas rosa claro, ela pinta. Assim como quem tem uma tatuagem não nasceu com um leão no braço, ele tatuou. "O que vale é a intenção". Clichês não são clichês atoa, é de muito repetirem algo que tem sentido que ele acaba virando um clichê. E as pessoas continuam ignorando coisas assim e por isso que as pessoas nunca param de falar. Agora me veio algo à cabeça, se você souber isso, comente. Não é um clichê, é um ditado. Mas enfim, o que raios alguém quer dizer com "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura." Eu não entendo! Não vejo sentido! Meus três neurônios não conseguem assimilar o nexo disso e muita gente repete e repete. Eu aposto que ninguém entende e fica repetindo pra sacanear a gente. Quem souber, por favor me diga, pois como já dizia minha avó: Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Mas pera aí, eu acho que acabei de ver o nexo. Será que tá falando que a água que é "mole" por persistir em bater numa pedra que é dura, consegue furá-la? O_O Tive que postar um emoticon de caractere. Acho que fiz a descoberta da minha vida.

Jason Macedo

Nenhum comentário: