sexta-feira, 16 de julho de 2010

As crianças de hoje em dia sofrem de um caso claro de Ipkissia Mascarose


Eu tava pensando agora pouco: O que me motiva a fazer um blog e um vlog? E eu pensando nisso, constatei que é mais um caso de Ipkissia Mascarose! Com certeza quem tem menos de 19 anos não vai entender isso, porque isso passou num episódio de "o maskara" onde o psicólogo do Stanley Ipkiss usa a mascara e começa a prender todo mundo em gaiolas falando que eles estavam com um caso clássico de Ipkissia Mascarose. Mas enfim, essas crianças de hoje em dia não tem mais infância. A tecnologia e as bandas coloridas os estragaram. Com a invenção do memory card, ninguém sente mais a felicidade de passar o dia inteiro jogando sonic ou street of rage pra poder zerar o jogo. Com a invenção e pior, a propagação da internet ao decorrer das décadas (principalmente no final de noventa e no inicio do século XXI) essas pessoas usam a internet pra ficar entrando em second life, orkut, msn, twitter e etc e esquecem de viver a vida e respirar o ar do lado de fora. Se formos pensar bem sobre o msn, ele é algo bom e algo extremamente ruim. Bom porque encurta distâncias, por que é completamente possível eu falar por msn com alguém lá do Japão como se eu estivesse falando com o meu vizinho, e é aí que o msn se torna terrível. Falar por msn com um japonês tudo bem, mas pra que eu vou falar no msn com o meu vizinho? O msn nos torna anti-sociais e nos faz perder aquela coisa antiga que se chamava calor humano. Muitas pessoas têm mais amigos virtuais do que amigos reais, e ela se acomoda por ser assim, afinal ela pode conversar por msn como se estivesse falando com o vizinho. E as crianças de hoje em dia já nascem nesse ambiente menos presencial e cada vez mais virtual, daqui a pouco não será algo tão absurdo aquela história do filme "substitutos", onde as pessoas ficam trancadas em suas casas em maquinas e seus robôs vão fazer suas coisas. Eu entendo aquele filme como uma critica à isso tudo o que estou falando, até porque no final, o Bruce Willis destrói todos os substitutos e todos são obrigados a sair de casa e ver o que está acontecendo. Eu acho que algo se perdeu no caminho e só quem for esperto tentará encontrar isso de novo, porque a massa ignorante e a geração msn-orkut não faz questão desse tipo de coisa. Não sei se tô ficando velho ou se esse povo novo que está muito esquisito, mas eu pude aproveitar um pouco das coisas realmente boas que existiram e vejo cada dia que passa as crianças ficando fixadas em coisas artificiais e sem tanta graça, mas que por ser o que existe nessa época, elas acabaram aceitando isso e de certa forma gostando disso. O que não é errado, afinal cada tempo é um tempo, mas vivendo as coisas que eu vivi e vendo as coisas como eram, eu tenho certeza que as pessoas mais velhas concordam que essas crianças poderiam ter mais da vida e curtem tão pouco encasuladas em seus quartos com videogame. E depois se tornam adultos despreparados pra vida, anti-sociais e esquisitos. Fora os frescos e mimados. Enfim, acho que a vida poderia ser melhor e eles só vão entender isso quando crescerem e for tarde demais pra voltar atrás. Quando ouvirem as histórias de seus pais de quando eles eram crianças e rodavam piões, jogavam bolas de gude, brincavam de pique-esconde e etc. Mas pra quem ler esse blog e achar que quer curtir um pouco mais da infância nos anos 90, tem uma solução: Compre um mega drive e veja o que realmente é bom.

Jason Macedo

6 comentários:

Leo25 disse...

Legal o texto. Me veio a mente hoje esse episódio do máscara. Marcou minha infância. Fui pesquisar sobre ipkissia mascarose e achei esse texto kkk. Legal demais.

stanley disse...

fui diagnosticado essa semana com Ipkissia Mascarose, trágico! solicito ajuda o quanto antes melhor. que diiiimaix.

Jfz disse...

kkk, ipkissia mascarose.

Unknown disse...

Imagina hoje em dia então comas avanço de games e tecnologiase ..nooooo todos parecem zumbis e realmente esquecem de respirar o lá fora

Unknown disse...

O tempo passou.

Eduardo Wander Mier disse...

Hoje, 26 de agosto de 2021 fui diagnosticado com ipkissia mascarose, irão me pôr em uma gaiola e me mandar ao manicômio, trágico....