quinta-feira, 15 de julho de 2010

Segregação no orkut, bichos e traumas.


Eu tava conversando com o meu irmão hoje sobre uma comunidade que está fazendo um certo "sucesso" na internet e no ministério público. A comunidade é contra nordestinos e eles tem suas explicações pra não gostarem de nordestinos. Que isso é um absurdo é um fato, todos sabemos que qualquer tipo de segregação ou tentiva de menosprezar alguém por qualquer motivo é um erro enorme, mas eu acho que há uma certa hipocrisia nisso. Se a comunidade que odeia nordestino está errada, porque as comunidades que odeiam paulistas não estão? As que odeiam cariocas, gaúchos, argentinos e etc? É uma segregação diferente? ou pelo menos é algo diferente? Vejam bem, eu não estou defendendo ninguém, só to me perguntando porque há dois pesos e duas medidas pras coisas. Acho que todas deveriam ser deletadas do Orkut e todas deveriam dar o mesmo repúdio pros caras do Ministério Público. Mas não, só essa dá raiva neles, vai entender o porque. Mas enfim, hoje eu tava falando com o meu irmão também sobre a lagosta Jean Valjean, saudades dele. O Jean Valjean foi uma lagosta muito querida nossa que morreu 1 dia depois de ser comprada, coitada. Eu acho incrível como o ser humano é capaz de criar animais descartáveis. Cara, eu já tive muitos bichos na minha vida e todos morreram! Eu tinha umas codornas que custavam na época R$ 0,50 e elas só duravam um dia. Já tive peixe beta, cachorro, hamsters, aqueles ratinhos brancos de olhos vermelhos... e todos morreram! Isso é triste na vida de uma criança, tanto que agora eu to relembrando aqui. Ainda não me recuperei de tantas perdas na minha vida. O que eu mais gostava no Jean Valjean é que ele não segregava as lagostas do nordeste, nem do sul, nem nada. Ele ficava na dele lá tentando respirar e no dia seguinte eu acho que ele viu a merda que o mundo é e o quanto tem de gente babaca aqui e se suicidou, ficou com a boca fora da água até morrer.


Jason Macedo

Nenhum comentário: